Mostrando postagens com marcador Canções. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Canções. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Crônicas de Um Dia

Tô aqui arrasada, exausta, na lona...
Não ia escrever nada não, mas resolvi.

Quando eu nasci veio um anjo safado, um chato de um querubim...

Você provavelmente já conhece essa canção, ou não?
Pois é, essa canção foi escrita para mim... eu não tenho dúvidas.

Você duvida? vou te contar uma história...

Não durmo desde que a Catarina nasceu, há 7 meses e meio.
Ontem não foi diferentes, o diferencial é que o Francisco também não dormiu, porque tossiu a noite toda. 
Amanheceu chovendo, ele não foi à escola.

Ok! o dia será bom!

Me preparei toda pra brincar com ele até a hora de preparar o almoço e assim relaxar.
Ah! meu bem!!! a vida não é tão simples!

Aconteceu de tudo aqui, até vaso entupido teve....
E quando de fato eu ai brincar...

- Mãe quero água!
Galão vazio, vou trocar... e zaz. 
20 litros pela casa. 
Uma maravilha!
Fiquei das oito as 11 secando com paninho a aguaceira.

A brincadeira foi pro espaço!!!!
E meu humor também.
Nem vou descrever o que se sucedeu depois porque não vale a pena, só posso garantir que foi um CAOS!!!!!

Olhando pelo lado bom, limpei todos os cantinhos da lavanderia e da cozinha (num dia que eu só queria brincar com meu filho). 
E também descobri que no corredor tem um caimento que faz a água escorrer livre leve e solta direto pra os quartos....

Depois do dia de ontem, só posso falar ao querido Deus, que estou repensando meu retorno à Terra, se é que existe. 
Na próxima quero um passaporte intergaláctico. 
Cansei de ser cidadã do Mundo, quero mais.

Se acaso eu voltar, quero direitos iguais. 
Não esse entre homens e mulheres que já deu defeito, mas quero o direito de ter também secretárias do lar e/ou babá. 
Que todas as mães tenham esse direito. 
Só isso. 
Que seja politicamente incorreto ter mais de uma ajudante e ainda reclamar. 
Direitos iguais. Só isso.
Querido Deus, eu mereço! (e as amigas também)

Mas enquanto estou aqui na labuta do dia, tentando equilibrar os pratinhos, sigo com a minha canção. 
Porque eu vou até o fim...

Bom dia, vou lá botar uns grãos na panela...


sexta-feira, 1 de abril de 2011

Preguiça

Boa Sexta Feira dia da Mentira.

Mentira me dá uma Preguiçaaaa!!!

Boa preguiça pra vcs.





terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Estarei Fora Uns Dias

Meninas, estou em Juiz de Fora e com dificuldades de acesso à nave web.

Estamos nos mudando para um cantinho novo.
Vamos morar em Santa Teresa e realizar sonhos antigos.
O maridão ficou cuidando da reforma e da mudança.

Voltaremos logo.
Estou cheia de saudades daqui e da minha casinha.

Minha estada em JF também está rendendo frutos de trabalhos e parcerias. Aguardem, terão novidades.

Sei que todo início de ano nos prometemos isso e aquilo, mas esse ano tenho muitos projetos, pequenos, mas valiosos.
E eles passarão por aqui em primeira mão.

Enquanto isso, mais uma canção do Antunes.
Vocês já perceberam que ele é recorrente aqui, né?
Pra mim ele é genial. Ainda quero dançar como ele.

Bjo grande.
Saudades

O sorteio do MissCup continua.
Espalhem pra´s amigas.

Clique aqui e participe.


quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Hoje é Dia dos Santos Reis!

Já se passaram 12 dias desde a chegada do Menino na terra.

Hojé é o dia em que os três Reis Magos, Gaspar, Melchior (ou Belchior) e Baltazar, viram a Estrela de Belém no céu, foram ao encontro de Jesus, que havia nascido. 
Ofereceram ao menino Jesus, como presente, ouro, incenso e mirra, que simbolizavam a realeza, a divindade e a imortalidade. 
Segundo a tradição, um era negro, o outro branco e o terceiro moreno, representando toda a humanidade.

Em alguns países europeus, a Festa de Reis é celebrada com mais solenidade que o Natal e os presentes são dados no dia 6 de janeiro. 
Nessa data, os magos são colocados no presépio e o Menino Jesus na manjedoura é trocado por um maior, que fica no colo da Virgem Maria.

No Brasil, desmontamos o presépio.

Hoje é o Dia dos Santo Reis.

Dia de receber ouro, incenso e mirra. Dia de preto, branco, mameluco, pardo, mulato, índio, vermelho, mestiço ... Dia de celebrar o Menino, celebrar a Criança Sagrada que há em nós.

Trocando de assunto, mas falando da mesma coisa:

Como foi o seu natal?

Aqui em casa, esse foi o primeiro ano que passamos em família. Só a nossa família. O Mauricio, o Francisco Bento, a Catarina Maria e eu. Natal com as nossas escolhas e rituais.

Fizemos uma ceia simbólica com pães e suco de uva as 7 da noite. Tiramos o Menino do altar e o convidamos para a mesa. Fizemos um bolo de milho (o Sol) e cantamos parabéns pelo seu aniversário. O Francisco ficou tão feliz com a "Festa do Menino", que até hoje ele comenta orgulhoso, que o Menino veio fazer festa aqui em casa.

Assim, o Menino permanece vivo. Permanece Criança.

Salve o Dia dos Santos Reis!







Fonte sobre os Santos Reis:
http://www.independenciaoumorte.com.br/node/450/

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Dona das Divinas Tetas!!!

Fomos à praia dia desses.
Sim fui á praia! Bem cedinho e com muita sombra pra Catarina. 
Eu precisava desesperadamente.


Fomos à praia dia desses.
Peitos fartos pra Catarina e alguns olhares envergonhados.
Olhares envergonhados?

Sim, infelizmente pude observar algumas pessoas com vergonha daquela cena de mamífero sendo alimentado.


Em pleno Rio de Janeiro? 
Em pleno futuro?


...


Que lástima!


Pra você que não consegue ver uma fêmea do animal Homem amamentar seu filhote, te ofereço esta canção.


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

2010, Um ano Valente!

Que Saudades do meu querido Blog de Mãe!

Por aqui passaram uns tsunamis, maremotos, tornados....

Entre Catapora, crises e mais crises de ciúmes do Francisco, estafa do Mauricio, documentação de compra e venda do apartamento, crise existencial e materna.... bhá! Não aguentei e cai na lona.

Tive todas as "itites". 
Cada fórmula homeopática minha é um verdadeiro tratado médico.

Aqui em casa não temos ajudante e somos o Mauricio e eu para dar conta do lar... O Mauricio faz muito pela casa, mas agora no final do semestre com boletins e reuniões de pais. 
A pressão foi tamanha que virou um torcicolo tipo "Frankenstein". 
Coitado!

Bem, coitada de mim! 
Em casa com o Francisco de Catapora. 

Esse ano vou te falar, hein?! eita ano! 
Acho que foi por conta do tigre no horóscopo chinês, tem de haver uma explicação!

Mas voltando à minha batata quente. Ui queimei!

Esse ano, foi para os valentes. 

A Gente aqui começou Janeiro com a  notícia da gravidez. Susto! Susto mesmo! eu estava me preparando para adaptar o Francisco na escola e me readaptar ao mercado de trabalho. 
Afinal, eu já estava em casa me dedicando à cria desde a gravidez e a nossa situação financeira precisando de um gás. 
Pois bem, a notícia me deixou mal. 
Logo agora que eu ia refazer meu book? 
Vou ter que ficar mais 2 anos em casa... 
Pra mim foi duro, tive que rever meus planos. 
O susto foi tão grande pra mim, que quem me procurou foi a parteira, perguntando se estava tudo bem... 
Desabei! 
Sim estava tudo bem fisiológicamente, mas minha cabeça ...

Passado o susto, fui curtir o barrigão. 
Mas antes mesmo de começar, mais novidades. 
Vendemos o apartamento na primeira visita, numa sexta feira ao meio dia. Como assim? Sim, Parabéns! seu apartamento foi vendido. Bacana! Mas e agora? Onde vamos morar? vai dar tempo de fazer a mudança antes do bebê nascer? e se? ah?... 
Estamos há meses lidando com papéis e novidades e só vamos nos mudar no ano do Coelho. 
Catarina nasceu e ainda estamos no mesmo endereço. 

E o Barrigão?

Que gestação foi essa? 
Fiquei exausta e mal humorada por 41 semanas. 
Não curti direito o barrigão e ainda não consegui curtir bem a pequena... 
Ralação direto!

E quando eu acreditava que poderia descansar enquanto o Francisco íria pra escola... no meio do caminho havia uma pedra.
Tivemos que retroceder e o Francisco passou a ir primeiro 2 x e depois 3 x por semana. 
Foi barra pra mim.

Nosso estresse começou bem antes da Catarina nascer.
Entre a culpa, as cobranças e as tentativas de encontrar soluções, vamos nos esfarrapando e remendando os curativos.

Nas últimas semanas, fiquei tão mal, que eu não conseguia dar conta nem das necessidades básicas da casa. 
Mal o almoço saia no horário. 
Entrei num buraco negro e tive a impressão que jamais eu conseguiria sair dele. 
Olhava pro meu filho e pensava: - "perdi meu filho! Perdi tudo!".

É desesperador ter que escolher quem vai chorar. 
Um chora para chamar a atenção, a outra por necessidades. 
Os dois precisam de ajuda e afeto. 
E quem acaba ficando pra depois é o mais velho.
E a mãe partida.

Mas nem tudo está perdido.
Segunda feira, enfim consegui ir à Roda de Mães, e com a ajuda da Érica, da Camila e do grupo estou conseguindo reorientar meu dia com o Francisco. 
As melhoras são visíveis. 
Pequenas atitudes, Grandes Mudanças!

Uma Roda de Mães é tudo que precisamos nessas horas. 
Mulheres diferentes com problemas iguais. 
Alí a gente troca, confidencia, bota tudo num caldeirão e saímos de lá renovadas, com forças para sermos mães, mulheres autênticas, empoderadas de nossas maternagens.

Ser Mãe, não é fácil!
Maternar requer de nós olhar pra dentro, e nem sempre o que enxergamos é suave, é brisa. 
Eu tenho visto bons temporais.
Mas já vislumbro o Sol.




domingo, 3 de outubro de 2010

Catarina Maria, Seja Bem Vinda!

Tenho tantos assuntos pra colocar em dia aqui e não consigo escolher nenhum. Mas aos poucos vou escrever muitos deles, por enquanto estou só elaborando. Todos são importantes para mim, e quero compartilhar com vocês, mas estou noutra atmosfera. Tenho até preguiça de vir navegar, mas navegar é preciso...

Catarina Maria nasceu, no raiar do dia 22/09. Num parto domiciliar com a parteira Heloisa Lessa, rápido, tranqüilo e transformador. Prometo um relato merecido dos meus dois partos em breve.

Arquivo Pessoal : Catarina Maria
Foto: Maurício José
Estamos todos muito bem. 

Catarina Maria é tranquilíssima, o Francisco Bento está amarradão com a irmã. Vez ou outra apresenta pequenos "defeitos"... rsrsrs. 

Estamos nos afinando, desafinando, arrebentando a corda Mi, concertando, descansando, acalantando...

O Mauricio tem asas nos pés, anda com o peito estufado, e um sorriso de lado a lado... 

E eu não imaginava como seria ser mãe de menina. E estou encantada. Ando até mais florida. Mais perfumosa, mais dengosa....

Agradeço muito cada visita por aqui, a torcida pelo parto, as apostas, as boas vibrações... 

Ter filhos é uma dádiva. Nossos bichinhos nos preenchem e nos fazem remover a poeira dos cantos. Não sei o que seria da minha experiência humana se não houvesse meus filhos pra compartilhar essa viagem. 

Cada dia aprendo um pouquinho o que é ser mãe. Cada dia deixo um pouquinho de ser filha...

Grata Mauricio por acreditar em mim, por compartilhar o Tempo , pela sua paciência, seu amor,  seu desagrado e tudo o mais que te faz assim como tú és.

Catarina Maria Seja bem vinda nessa terra de Deus meu. Pise bem devagarinho que é pra não se cansar... mas pise e caminhe por onde quiser.




terça-feira, 21 de setembro de 2010

Clareana

É sempre bom ouvir esta canção.


Seja bem vindo Bebê.....


Quando você quiser chegar. 


Se Aconchegue. Chegue.


Bem mansinho, leve como um sorriso.


Estamos te esperando com muito amor.



terça-feira, 24 de agosto de 2010

Segunda Gestação

Segunda gestação é bem mais tranqüila....

Arquivo Pessoal
Foto: Mauricio José
Ao menos para o bebê. A gente está tão ocupada cuidando das milhares de funções que a maternidade nos traz, que esquecemos de encher a paciência do bebê com musiquinhas, histórias, falatório etc e tal.... O bichinho fica lá na dele sendo gerado na mais santa paz.

Comigo foi assim. Na primeira gestação, ai meu Deus! Se eu fosse o Francisco teria pedido pra eu dar um tempo.  Era uma cantoria, lia livros, contava histórias, relatava o que estava acontecendo aqui fora:" Mamãe está fazendo um almoço muito especial" - "Mamãe agora está indo par praia, ver o mar..." - Qdo você chegar... blábláblá". Ai que saco!

Imagine que o bebê está lá sendo tecido cada detalhe, sem contato com o mundo externo e a gente puxando ele pra real, antes da hora. Ui Calma!

Sem contar a alimentação regrada de 3 em 3 horas cravadas no relógio, com todos os nutrientes necessários. 

Bem, foi interessante passar por isso, fazia um sentido danado tudo o que eu fazia. Mas só agora percebo que enchi foi a paciência do pobre Francisco. Claro que estou exagerando! Não era tanto, mas na segunda gestação, estou bem mais tranqüila em relação à essas projeções.  O dia a dia é tão intenso com criança pequena, que só lembro que estou grávida entre uma coisa e outra.

Claro que estou cuidando do barrigão. Cantarolo sim. Procuro relaxar quando posso. Estou procurando soluções para ser uma pessoa melhor. Mas o que quero dizer é que a barriga cresceu em Paz. 

Um amigo disse certa vez que, se soubesse que era mais fácil, teria começado pelo segundo filho.

No segundo filho, já temos um enxoval, ou pelo menos idéia concreta do que realmente se usa e funciona no nosso dia a dia. Já sabemos que vamos acordar de tempos em tempos durante algumas madrugadas, que vamos trocar milhares de fraldas, que vamos ralar a pampa e que vamos babar nossa cria. Não tem muito mistério, já sabemos um caminho possível. Claro que cada bebê tem suas manias. Pelo menos não vamos sair correndo feito doidas de madrugada ao menor sinal de um sintoma de algo que não conhecemos.

Chegando na 37ª Semana. Apesar de toda  azia e mal humor constante, estou plena. Meu bebê vai chegar quando quiser. E sei que vou entrar numa nova fase dessa viagem que é ser Mãe. Por aqui estamos aprendendo a sermos pais e amigos. Sou muito grata pelo presente que é ser Mãe duas vezes e principalmente ser companheira do Maurício que me ensina muito todos os dias.


segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Fruta Gogóia

Esse Link, foi sugerido pelo João Acuio, lá no Saturnália.


Belíssima canção, Belíssima voz.


Grata João, pela lembrança.



Outros Posts do Blog

Related Posts with Thumbnails

Assuntos que se Fala por Aqui

Canções (13) Maternidade (11) Blogagem Coletiva (10) Francisco Bento (9) Amamentação (7) o brincar (7) Parto (6) Gestação (5) MissCup (5) Mistério (5) Notícias (5) Escolhas (4) Eventos (4) Heloisa Lessa (4) Sagrado Feminino (4) Sorteio (4) na radiola (4) Catarina Maria (3) Crises na Maternagem (3) Mamaço Virtual (3) Roda de Mães (3) Aliança Pela Infancia (2) Aprendendo a Falar (2) Brinquedos Feitos à Mão (2) Carregadores de Bebê (2) Clube da Mafalda (2) Coletor Menstrual (2) Manifesto Pela Amamentação (2) Mauricio José (2) Mudanças (2) Parteiras (2) Passeios (2) Sustentabilidade (2) Vida na Roça (2) A Arvore Jardim Waldorf (1) Acolhimento do Bebê (1) Adeus ao Blogger (1) Alimentação Infantil (1) Alimentação de Bebês (1) Argumentação Infantil (1) Birras (1) Bola Fora de Mãe (1) Bom Dia (1) Brinquedos e Consumo (1) Canção (1) Carinho de Filho (1) Carta Aberta (1) Contação de Histórias (1) Conto Sufi (1) Croc (1) Crônicas (1) Dentes Quebrados (1) Dia das Avós (1) Dia das Mães (1) Dia dos Pais (1) Dia dos Santos Reis (1) Doe Sangue (1) Ecologia do Parto e Nascimento (1) Eduardo Galeano (1) Elis Regina (1) Elisa Lucinda (1) Escola (1) Exaustão (1) Excesso de Peso (1) Febre de Mãe (1) Feira Livre (1) Feliz 2012 (1) Feliz Ano Novo (1) Feliz Natal (1) Fernando Pessoa (1) Francisco Gregório Filho (1) Gisele Bünchen (1) Honrar a Criança (1) Infância Livre de Consumismo (1) Ir ao banheiro (1) Leite Materno Contaminado (1) Lombar (1) Mamaço Nacional (1) Mercado de Trabalho (1) Michel Odent (1) Nina Veiga (1) Ninando (1) Ocitocina Atelie (1) Oficina de Boneca Waldorf (1) Praças (1) Preguiça (1) Processo (1) Receitas (1) Relato de Parto (1) Resultado Sorteio (1) SOS Região Serrana RJ (1) Sapatos (1) Segurança no andar (1) Selinhos (1) Shantala (1) Tempo para Comer (1) Troca de Brinquedos (1) Ultrassonografia (1) Volta ao Trabalho (1) Vídeos (1) na moviola (1)

Gente Boa de Papo