Tô aqui arrasada, exausta, na lona...
Não ia escrever nada não, mas resolvi.
Quando eu nasci veio um anjo safado, um chato de um querubim...
Você provavelmente já conhece essa canção, ou não?
Pois é, essa canção foi escrita para mim... eu não tenho dúvidas.
Você duvida? vou te contar uma história...
Não durmo desde que a Catarina nasceu, há 7 meses e meio.
Ontem não foi diferentes, o diferencial é que o Francisco também não dormiu, porque tossiu a noite toda.
Amanheceu chovendo, ele não foi à escola.
Ok! o dia será bom!
Me preparei toda pra brincar com ele até a hora de preparar o almoço e assim relaxar.
Ah! meu bem!!! a vida não é tão simples!
Aconteceu de tudo aqui, até vaso entupido teve....
E quando de fato eu ai brincar...
- Mãe quero água!
Galão vazio, vou trocar... e zaz.
20 litros pela casa.
Uma maravilha!
Fiquei das oito as 11 secando com paninho a aguaceira.
A brincadeira foi pro espaço!!!!
E meu humor também.
Nem vou descrever o que se sucedeu depois porque não vale a pena, só posso garantir que foi um CAOS!!!!!
Olhando pelo lado bom, limpei todos os cantinhos da lavanderia e da cozinha (num dia que eu só queria brincar com meu filho).
E também descobri que no corredor tem um caimento que faz a água escorrer livre leve e solta direto pra os quartos....
Depois do dia de ontem, só posso falar ao querido Deus, que estou repensando meu retorno à Terra, se é que existe.
Na próxima quero um passaporte intergaláctico.
Cansei de ser cidadã do Mundo, quero mais.
Se acaso eu voltar, quero direitos iguais.
Não esse entre homens e mulheres que já deu defeito, mas quero o direito de ter também secretárias do lar e/ou babá.
Que todas as mães tenham esse direito.
Só isso.
Que seja politicamente incorreto ter mais de uma ajudante e ainda reclamar.
Direitos iguais. Só isso.
Querido Deus, eu mereço! (e as amigas também)
Mas enquanto estou aqui na labuta do dia, tentando equilibrar os pratinhos, sigo com a minha canção.
Porque eu vou até o fim...
Bom dia, vou lá botar uns grãos na panela...
