Mostrando postagens com marcador Volta ao Trabalho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Volta ao Trabalho. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Depois que Parí, Esqueci!

Tenho me dedicado à maternidade há quase 4 anos.
Tudo que sei até aqui, descobri sozinha, com tentativas, erros e acertos.
As vezes errado mais, e muitas vezes acertado em cheio.

Tenho muito orgulho da minha condição de mãe.
Nesse tempo dedicado à maternidade, abri mão de muitas coisas, cedi, recuei, esperei,
amadureci muitas coisas.

Definitivamente não sou mais a mesma.
Meus sonhos mudaram.
Mudei de maneira tão grandiosa que as vezes nem me reconheço em mim.
Estou tudojuntomisturada e nem sei mais onde foi para aquela que um dia fui.
Depois que parí, esqueci!

Esqueci, mas não estou jogada num canto.
Apenas guardei num lugar seguro essa que sou.

Depois do parto do Francisco aconteceu uma coisa interessante:
Dias depois, fui escolher uma roupa e vivi uma intensa crise.
Olhei o armário aberto, aquelas roupas, tive o impulso de fechar e pedir desculpas à dona.
Como se tivesse aberto por engano.
Não me reconhecia em nenhuma daquelas roupas.
Foi muito duro.
De lá pra cá, já fiz umas tantas limpas no armário que já esqueci.

De lá pra cá, nas horas vagas sorrio pra mim no espelho e digo:
- Oi tudo bem? Você ainda me conhece?
...
- Vamos sair qualquer dia desses? Gosto de bater papo com você!
...

Esqueci! 
Na verdade, espero.
Aproveito para tirar o mofo e arejar sonhos e planos.

Hoje coloquei a mala de desejos na sala...

Teremos longas conversas.
Vou voltar ao mercado de trabalho.
Tenho uma idéia do que quero, me falta tracejar as linhas.
Acho que nem sei mais fazer isso.

Talvez eu encontre um velho guardanapo dobrado, com aquele poema...
Aquele poema que faça renascer os sonhos e lembrar daquilo que se esqueceu bem guardado naquele lugar tão especial e seguro.





Outros Posts do Blog

Related Posts with Thumbnails

Assuntos que se Fala por Aqui

Canções (13) Maternidade (11) Blogagem Coletiva (10) Francisco Bento (9) Amamentação (7) o brincar (7) Parto (6) Gestação (5) MissCup (5) Mistério (5) Notícias (5) Escolhas (4) Eventos (4) Heloisa Lessa (4) Sagrado Feminino (4) Sorteio (4) na radiola (4) Catarina Maria (3) Crises na Maternagem (3) Mamaço Virtual (3) Roda de Mães (3) Aliança Pela Infancia (2) Aprendendo a Falar (2) Brinquedos Feitos à Mão (2) Carregadores de Bebê (2) Clube da Mafalda (2) Coletor Menstrual (2) Manifesto Pela Amamentação (2) Mauricio José (2) Mudanças (2) Parteiras (2) Passeios (2) Sustentabilidade (2) Vida na Roça (2) A Arvore Jardim Waldorf (1) Acolhimento do Bebê (1) Adeus ao Blogger (1) Alimentação Infantil (1) Alimentação de Bebês (1) Argumentação Infantil (1) Birras (1) Bola Fora de Mãe (1) Bom Dia (1) Brinquedos e Consumo (1) Canção (1) Carinho de Filho (1) Carta Aberta (1) Contação de Histórias (1) Conto Sufi (1) Croc (1) Crônicas (1) Dentes Quebrados (1) Dia das Avós (1) Dia das Mães (1) Dia dos Pais (1) Dia dos Santos Reis (1) Doe Sangue (1) Ecologia do Parto e Nascimento (1) Eduardo Galeano (1) Elis Regina (1) Elisa Lucinda (1) Escola (1) Exaustão (1) Excesso de Peso (1) Febre de Mãe (1) Feira Livre (1) Feliz 2012 (1) Feliz Ano Novo (1) Feliz Natal (1) Fernando Pessoa (1) Francisco Gregório Filho (1) Gisele Bünchen (1) Honrar a Criança (1) Infância Livre de Consumismo (1) Ir ao banheiro (1) Leite Materno Contaminado (1) Lombar (1) Mamaço Nacional (1) Mercado de Trabalho (1) Michel Odent (1) Nina Veiga (1) Ninando (1) Ocitocina Atelie (1) Oficina de Boneca Waldorf (1) Praças (1) Preguiça (1) Processo (1) Receitas (1) Relato de Parto (1) Resultado Sorteio (1) SOS Região Serrana RJ (1) Sapatos (1) Segurança no andar (1) Selinhos (1) Shantala (1) Tempo para Comer (1) Troca de Brinquedos (1) Ultrassonografia (1) Volta ao Trabalho (1) Vídeos (1) na moviola (1)

Gente Boa de Papo