Mostrando postagens com marcador Heloisa Lessa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Heloisa Lessa. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
terça-feira, 5 de outubro de 2010
As Boas Vindas para Catarina Maria, por Mauricio José, o Pai.
![]() |
| Arquivo Pessoal Foto: Maurício José |
Queridos!
Nosso castelo agora tem uma princesa.
Catarina chegou nessa quarta-feira,
com os primeiros raios de sol,
antecipando a primavera em nossa casa.
Agradecemos a todos pela torcida e pelos carinhos, que foram muitos nessas 41 semanas.
Agradecemos especialmente a Heloisa Lessa, que nos ajudou a trazer mais uma criança a esse mundo. E a Diana Schneider, que chegou para nos auxiliar com muito carinho.
![]() |
| Arquivo Pessoal Foto: Maurício José |
Francisco está radiante, experimentando a delícia de ter uma irmãzinha.
Tudo perfeito, acordou 10 minutos depois da chegada da irmã.
Nossa corajosa Rainha passa bem, e não cabe em si de tanta alegria.
Catarina mamou o dia todo, dormiu bem à noite e tem pulmões possantes.
Esperamos recebê-los em breve.
Feliz Primavera.
Maurício José
domingo, 3 de outubro de 2010
Catarina Maria, Seja Bem Vinda!
Tenho tantos assuntos pra colocar em dia aqui e não consigo escolher nenhum. Mas aos poucos vou escrever muitos deles, por enquanto estou só elaborando. Todos são importantes para mim, e quero compartilhar com vocês, mas estou noutra atmosfera. Tenho até preguiça de vir navegar, mas navegar é preciso...
Catarina Maria nasceu, no raiar do dia 22/09. Num parto domiciliar com a parteira Heloisa Lessa, rápido, tranqüilo e transformador. Prometo um relato merecido dos meus dois partos em breve.
Catarina Maria é tranquilíssima, o Francisco Bento está amarradão com a irmã. Vez ou outra apresenta pequenos "defeitos"... rsrsrs.
Estamos nos afinando, desafinando, arrebentando a corda Mi, concertando, descansando, acalantando...
O Mauricio tem asas nos pés, anda com o peito estufado, e um sorriso de lado a lado...
E eu não imaginava como seria ser mãe de menina. E estou encantada. Ando até mais florida. Mais perfumosa, mais dengosa....
Agradeço muito cada visita por aqui, a torcida pelo parto, as apostas, as boas vibrações...
Ter filhos é uma dádiva. Nossos bichinhos nos preenchem e nos fazem remover a poeira dos cantos. Não sei o que seria da minha experiência humana se não houvesse meus filhos pra compartilhar essa viagem.
Cada dia aprendo um pouquinho o que é ser mãe. Cada dia deixo um pouquinho de ser filha...
Grata Mauricio por acreditar em mim, por compartilhar o Tempo , pela sua paciência, seu amor, seu desagrado e tudo o mais que te faz assim como tú és.
Catarina Maria Seja bem vinda nessa terra de Deus meu. Pise bem devagarinho que é pra não se cansar... mas pise e caminhe por onde quiser.
domingo, 19 de setembro de 2010
Expectativas
Se eu não tivesse convicção de parir em casa, com certeza já teria acabado em cesária.
Digo isso porque já tive alguns alarmes falsos. As contrações começam, ligo pra parteira, as contrações param. Era só o útero treinando pro parto.
Ai minha azia!
Toda noite a mesma coisa. Vou dormir pensando: - "É Hoje!" - Nada.
Tudo bem, tudo bem. Só estou respeitando a escolha do bebê, já disse isso aqui. Mas agora, nesse exato momento estou subindo pelas paredes. Humor variando entre 0 a 1000 e uma azia que não passa. Sem contar a expectativa.
E como se não bastasse, ainda tem a pressão dos que nos rodeiam. É o marido, a sogra, a mãe, o telefone que não pára de tocar, até o porteiro. - "Nossa! Não nasceu ainda?" - "Não!!!! Não nasceu ainda, vai nascer só no natal!".
Tomei chá de sumiço, não atendo telefone, não saio mais de casa. Quero parir, Cacilda! ... Pensando bem, amanhã vou ligar pra todo mundo e sair andando pela cidade até arriar ...
Será que chocolate passa a ansiedade? Vou pedir uma pizza...
![]() |
| Arquivo Pessoal Foto: Mauricio José |
O Francisco nasceu com 39 semanas, com todas as minhas intuições tinindo. Dessa vez, estou levando um "olé", um não, vários. Tudo que "intuí" até aqui, caiu por terra. Não sei mais nada. E só me resta esperar.
Esperar, esperar e esperar.
Aliás, profissão de parteira não é fácil. Acalmar mulher e grávida as vésperas de parir, não é moleza. E a Helô, sabe fazer isso com maestria. Porque se eu estivesse nas mãos de um plano de saúde ou de algum "Bom" hospital, já teria ouvido que meu colo do útero está esfarelando, ou curto, ou longo ou roxo, quem sabe teria 10 circulares, ou ainda não teria passagem, ou então que minhas contrações são fracas, e outros milhares de blá, blá, blá. Nessa altura eu já estaria "feliz" com meu bebê no colo, um pequeno corte na base da barriga que o biquíni cobrirá. Tudo porque uma equipe médica está muito ocupada para se importar com uma gestante ansiosa. Está difícil encarar os hormônios? Resolve logo. O importante é a saúde do bebê.
Bem, optei por parir em casa. Logo preciso respeitar o tempo. Pari o Francisco em casa e tenho certeza que irei parir em casa de novo. Só me resta esperar.
Enquanto isso, o treinamento continua e eu só preciso esperar.
Agora entendi muitas das minhas amigas em final de gestação. A gente não entende até passar pela mesma situação. Porque com o Francisco foram mil maravilhas. Aprendi também que cada gestação é uma gestação.
Tenho tido muitas lições e aprendido a ser Mãe a cada dia... E ainda tenho muito o que aprender.
Enquanto isso, respiro fundo pelo nariz e solto pela boca e ... Espero!
Assinar:
Postagens (Atom)
Assuntos que se Fala por Aqui
Canções
(13)
Maternidade
(11)
Blogagem Coletiva
(10)
Francisco Bento
(9)
Amamentação
(7)
o brincar
(7)
Parto
(6)
Gestação
(5)
MissCup
(5)
Mistério
(5)
Notícias
(5)
Escolhas
(4)
Eventos
(4)
Heloisa Lessa
(4)
Sagrado Feminino
(4)
Sorteio
(4)
na radiola
(4)
Catarina Maria
(3)
Crises na Maternagem
(3)
Mamaço Virtual
(3)
Roda de Mães
(3)
Aliança Pela Infancia
(2)
Aprendendo a Falar
(2)
Brinquedos Feitos à Mão
(2)
Carregadores de Bebê
(2)
Clube da Mafalda
(2)
Coletor Menstrual
(2)
Manifesto Pela Amamentação
(2)
Mauricio José
(2)
Mudanças
(2)
Parteiras
(2)
Passeios
(2)
Sustentabilidade
(2)
Vida na Roça
(2)
A Arvore Jardim Waldorf
(1)
Acolhimento do Bebê
(1)
Adeus ao Blogger
(1)
Alimentação Infantil
(1)
Alimentação de Bebês
(1)
Argumentação Infantil
(1)
Birras
(1)
Bola Fora de Mãe
(1)
Bom Dia
(1)
Brinquedos e Consumo
(1)
Canção
(1)
Carinho de Filho
(1)
Carta Aberta
(1)
Contação de Histórias
(1)
Conto Sufi
(1)
Croc
(1)
Crônicas
(1)
Dentes Quebrados
(1)
Dia das Avós
(1)
Dia das Mães
(1)
Dia dos Pais
(1)
Dia dos Santos Reis
(1)
Doe Sangue
(1)
Ecologia do Parto e Nascimento
(1)
Eduardo Galeano
(1)
Elis Regina
(1)
Elisa Lucinda
(1)
Escola
(1)
Exaustão
(1)
Excesso de Peso
(1)
Febre de Mãe
(1)
Feira Livre
(1)
Feliz 2012
(1)
Feliz Ano Novo
(1)
Feliz Natal
(1)
Fernando Pessoa
(1)
Francisco Gregório Filho
(1)
Gisele Bünchen
(1)
Honrar a Criança
(1)
Infância Livre de Consumismo
(1)
Ir ao banheiro
(1)
Leite Materno Contaminado
(1)
Lombar
(1)
Mamaço Nacional
(1)
Mercado de Trabalho
(1)
Michel Odent
(1)
Nina Veiga
(1)
Ninando
(1)
Ocitocina Atelie
(1)
Oficina de Boneca Waldorf
(1)
Praças
(1)
Preguiça
(1)
Processo
(1)
Receitas
(1)
Relato de Parto
(1)
Resultado Sorteio
(1)
SOS Região Serrana RJ
(1)
Sapatos
(1)
Segurança no andar
(1)
Selinhos
(1)
Shantala
(1)
Tempo para Comer
(1)
Troca de Brinquedos
(1)
Ultrassonografia
(1)
Volta ao Trabalho
(1)
Vídeos
(1)
na moviola
(1)




