terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Em 2012 nos encontraremos em um novo espaço

Pois é, 2012 se aproxima!
Para muitos será o fim do mundo.
Prefiro acreditar em mundos velhos, obsoletos que partirão e darão lugares à novos mundos.

Para 2012 tenho muitos planos e sonhos.
Nós do coletivo "A Arvore Jardim de Infancia & Escola de pais" estamos trabalhando com afinco para a inauguração da nossa sede que será no morro do Sumaré, onde está florecendo um novo Jardim Waldorf no Rio de Janeiro;
Em parceria com as minhas amigas Ana Carina e Luciana Lima, estamos formalizando o Nucleo da Aliança Pela Infância na nossa cidade;

Além disso, é com muito orgulho que inauguro meu site de brinquedos feitos à mão e com carinho de mãe. Este é um sonho antigo que foi crescendo devagar.
Para o Ocitocina Atelie tenho muitas aspirações e trabalho pela frente.

Em 2012, a gente tem novo lugar de encontro. Me despeço comovida desse espaço aqui, que foi muito importante e revelador pra mim.
Aqui conheci pessoas incríveis, pude ler outros Blogs, perceber que não estava sozinha nesse mundão de meu deus.

O "Um Blog de Mãe" nasceu durante a primeira viagem que meu filho fez sozinho pra casa da vó em Juiz de Fora e eu estava gravida da Catarina.
Nasceu de um impulso gerado durante os encontros acolhedores da Roda de Mães.
Meu primeiro post foi esse aqui. De lá pra cá, me apaixonei pela vida de blogueira.

Desde Junho de 2010, muita coisa aconteceu. Catarina Maria nasceu (veja aqui e aqui), Francisco Bento quebrou os dentes com o Croc (aqui)... Me mudei de casa.
Em 2011 tive a honra de produzir o Mamaço Carioca.
No dia 26 de Maio, o dia em que completei 36 anos minha vó fez sua passagem, foi um belo presente! Porque eu acredito que morrer é nascer do outro lado.
Minha vó e eu éramos muito ligadas. Nesse dia acordei e um pensamento passou pela minha cabeça "minha vó vai fazer a passagem hoje", levantei da cama e me esqueci.
Tive uma manhã bonita com poucas, mas agradáveis amigas. Foi muito simbólico pra mim!

2011 foi um ano de muitas escolhas. E a escolha mais importante pra mim, foi ouvir meu coração e dar vida a um sonho que compartilho com vocês.

Sejam bem vindos ao Ocitocina Atelie!



Que em 2012 muito sonhos possam nascer!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Noticias Daqui

Vocês já reparam que do jeito que o tempo está passando rápido, daqui a pouco a gente estará na quinta dimensão? Cinema em 3D já parece até coisa do passado arcaico! affff


Aqui, tenho vivido muitas emoções.


Estou muito feliz, pois o Ocitocina Atelie ainda está saindo do casulo e já posso contar com muitas parcerias bacanas, entre elas, é a iniciativa da minha amiga Ana Carina e eu, em trazer um núcleo da Aliança Pela Infância para o Rio. 


Isso é um presente!


A Aliança Pela Infância é um movimento mundial - Alliance for Childhood - uma rede que atua facilitando a reflexão e a ação das pessoas que se preocupam com o cuidado e com a educação das crianças. 


Iniciamos nosso processo com um grupo de estudos sobre o "Brincar" lá no Jardim Escola Michaelis, que está nos apoiando, cedendo o espaço para que essa ação aconteça. 
Nos encontraremos toda sexta feira as 16:00hs.


Isso é só o início, pois ainda temos um longo trabalho pela frente.


Quer participar do nosso grupo? Seja bem vinda, seja bem vindo!




segue a divulgação:




Gostaríamos de convidá-los a participar do Grupo de Estudos sobre o "Brincar".
Este estudo surgiu no ano passado e está sendo retomado agora em parceria com a  Rede - Aliança Pela Infância.
Os estudos acontecerão todas as sextas-feiras, a partir de 
9 de setembro, das 16h às 17h30.
Jardim Escola Michaelis
Rua Visconde de Caravelas, 20, Botafogo


Sejam bem-vindos!

Um grande abraço,
Ana Carina Cohen e Maribel Barreto

"Quando as crianças brincam
E eu as oiço brincar,
Qualquer coisa em minha alma
Começa a se alegrar

E toda aquela infância
Que não tive me vem,
Em uma onda de alegria
Que não foi de ninguém.

Se quem fui é enigma,
E quem serei, visão

Quem sou ao menos sinta
Isto no coração"


Fernando Pessoa

sexta-feira, 10 de junho de 2011

João Bernardo apresenta: Amor Amora

Bom Dia!!!!!!!
Ando com uma preguiça lascada de escrever aqui e acolá.....


Estou bem atarefada com a produção do Mamaço Carioca.


Você vai né? Te encontro lá!
Domingo dia 12/06 no Parque Lage das 10hs as 14hs.


Pra iluminar sua sexta feira te ofereço essa canção!


Bom Dia!!!!



Outros Posts do Blog

Related Posts with Thumbnails

Assuntos que se Fala por Aqui

Canções (13) Maternidade (11) Blogagem Coletiva (10) Francisco Bento (9) Amamentação (7) o brincar (7) Parto (6) Gestação (5) MissCup (5) Mistério (5) Notícias (5) Escolhas (4) Eventos (4) Heloisa Lessa (4) Sagrado Feminino (4) Sorteio (4) na radiola (4) Catarina Maria (3) Crises na Maternagem (3) Mamaço Virtual (3) Roda de Mães (3) Aliança Pela Infancia (2) Aprendendo a Falar (2) Brinquedos Feitos à Mão (2) Carregadores de Bebê (2) Clube da Mafalda (2) Coletor Menstrual (2) Manifesto Pela Amamentação (2) Mauricio José (2) Mudanças (2) Parteiras (2) Passeios (2) Sustentabilidade (2) Vida na Roça (2) A Arvore Jardim Waldorf (1) Acolhimento do Bebê (1) Adeus ao Blogger (1) Alimentação Infantil (1) Alimentação de Bebês (1) Argumentação Infantil (1) Birras (1) Bola Fora de Mãe (1) Bom Dia (1) Brinquedos e Consumo (1) Canção (1) Carinho de Filho (1) Carta Aberta (1) Contação de Histórias (1) Conto Sufi (1) Croc (1) Crônicas (1) Dentes Quebrados (1) Dia das Avós (1) Dia das Mães (1) Dia dos Pais (1) Dia dos Santos Reis (1) Doe Sangue (1) Ecologia do Parto e Nascimento (1) Eduardo Galeano (1) Elis Regina (1) Elisa Lucinda (1) Escola (1) Exaustão (1) Excesso de Peso (1) Febre de Mãe (1) Feira Livre (1) Feliz 2012 (1) Feliz Ano Novo (1) Feliz Natal (1) Fernando Pessoa (1) Francisco Gregório Filho (1) Gisele Bünchen (1) Honrar a Criança (1) Infância Livre de Consumismo (1) Ir ao banheiro (1) Leite Materno Contaminado (1) Lombar (1) Mamaço Nacional (1) Mercado de Trabalho (1) Michel Odent (1) Nina Veiga (1) Ninando (1) Ocitocina Atelie (1) Oficina de Boneca Waldorf (1) Praças (1) Preguiça (1) Processo (1) Receitas (1) Relato de Parto (1) Resultado Sorteio (1) SOS Região Serrana RJ (1) Sapatos (1) Segurança no andar (1) Selinhos (1) Shantala (1) Tempo para Comer (1) Troca de Brinquedos (1) Ultrassonografia (1) Volta ao Trabalho (1) Vídeos (1) na moviola (1)

Gente Boa de Papo