quinta-feira, 31 de maio de 2012

Nossa Festa no MAM na Semana Mundial do Brincar

 Foi muito especial pra nós, realizar esse evento.
A Semana Mundial do Brincar é o evento mais esperado do ano pela Aliança pela Infância. É preparado com muito cuidado, afim de levar para as crianças o prazer de brincar e conscientizar cada vez mais adultos da importância do brincar.

O sol marcou presença e deixou o dia ainda mais iluminado.

A nossa proposta era fazer uma bicicletadinha, que infelizmente não aconteceu conforme o esperado, porque tínhamos uma programação e não houve publico na hora marcada, que estava marcada para as 09:00 h. Convenhamos, nove da matina num domingo, foi falha da produção! Mas as bicicletas estavam lá e a criançada usou muito. Meu filho mesmo andou numas tantas diferentes.
Havia bolinhas de sabão pelo ar, e foi o maior sucesso. Arvore de livros, brinquedos espalhados pela grama, pais e mães muito à vontade com suas crias.

O Piquenique coletivo delicioso teve a contribuição do nosso amigo Marcelo Furtado com suas deliciosas frutas orgânicas.

A troca de brinquedos foi organizado pelas próprias crianças que se divertiram muito fazendo o troca troca. Minha amiga relatou que seus filhos voltaram pra casa dizendo que queriam trocar todo dia seus brinquedos. Os poucos que sobraram doei para o porteiro do meu prédio que deu destino para cada um deles.

E como os anjos brincam nos céus, nesse dia recebemos ajuda enviada por eles. Havia no local dois homens do corpo de bombeiros que nos ajudaram muito, e ficaram à disposição para o caso de um eventual acidente. Eles foram incríveis! Nossas tendas foram fixadas por eles.

As apresentações do Brincando de Papel, da Kika Farias com sua Dona Mocinha e da Karol Schittini com sua Palhaça Cor Iza foram presentes raros para o nosso dia. Todos fizeram suas apresentações voluntariamente. E Ainda sorteamos alguns brindes.
Ao final do evento, as famílias vinham falar conosco emocionadas. Cerca de 400 pessoas passaram pelo evento num clima muito amistoso.

De fato cuidamos de cada detalhe, porque acreditamos que a criança percebe as menores sutilezas. Foi para elas que fizemos tudo com muito carinho.

As fotos do evento você pode conferir na fã page do Ocitocina Atelie e na Fabiluli da Fabiana Pereira, a nossa fotógrafa oficial.



E pra fechar a Semana Mundial do Brincar, no dia 28 de Maio, o Dia Internacional do Brincar, fizemos aqui no Blog uma Blogagem Coletiva com sobre o Brincar. E se você participou do evento ou tem uma experiência bacana sobre o tema pra compartilhar com a gente será bem vindo. Entre em contato aqui.

Confira a Blogagem aqui.

Tudo sobre a Semana Mundial do Brincar no Blog da Aliança Pela Infância.

Ah e antes que eu me esqueça, já estamos planejando outro Dia do Brincar no MAM para Julho, a pedido das mães. Bora brincar mais? :)





{Blogagem Coletiva O Brincar} Por Karol Schittini Palhaça Cor Iza


Brincar na rua permite experimentarmos sensações de independência, autonomia e liberdade. Além disso, é onde podemos aprender e ensinar sobre qualquer coisa, de maneira divertida. Exercitamos o corpo, o raciocínio, a imaginação e as emoções ao mesmo tempo! 
Isso tudo foi vivido com muita intensidade na manhã do domingo passado, no jardim do MAM.

Karol Schittini



"A imaginação atua em todos os terrenos de nossa vida, inclusive naqueles que consideramos racionais. Por isso, não é possível abordar a realidade sem desenvolver os múltiplos ângulos da imaginação. Normalmente, vemos tudo de acordo com os limites estreitos de nossas crenças condicionadas. Da realidade misteriosa, tão vasta e imprevisível, não percebemos mais do que aquilo que consegue escapar at...ravés do filtro de nosso reduzido ponto de vista. A imaginação ativa é a chave para uma visão ampla; permite enfocar a vida de ângulos que não são os nossos, imaginando outros níveis de consciência superiores aos nossos". 

Alejandro Jodorowsky




*** Todos os links desta Blogagem está aqui.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

{Blogagem Coletiva O Brincar} Por Michelly Lemes do grupo Brincando de Papel

"Neste domingo tivemos uma manhã deliciosa ao participar do evento "Semana Mundial do Brincar", no MAM, organizado pela nossa querida Maribel Barreto e Elizangela Oliveira.
Música ao vivo, cantigas, contação de histórias, sorteios, troca de brinquedos, livros pendurados em árvores, enormes bolas de sabão, passeio de bicicleta, tudo isso em contato com a natureza em um irradiante dia de sol.
Um experiência muito emocionante foi perceber que neste mundo atual ainda existem pais, mães e crianças que se interessam pelo encantamento de brincar ao ar livre com atividades lúdicas e culturais em vez de ficar em frente a tv, com os brinquedos eletrônicos, videogames, shoppings, etc.

Quando nós do grupo Brincando de Papel chegamos nos jardins do MAM, ainda cedo e com poucas pessoas presentes, não imaginávamos que tanta gente iria aparecer e transformar este evento no sucesso e na loucura que foi.
Por ser em uma praça, a nossa rodinha de música foi feita sem microfone e com isso exigindo bastante das cordas vocais nessa cantoria. Mas as mamães, papais e crianças participaram ativamente cantando junto, que reforçou o coro nas músicas e aumentou mais ainda a empolgação.
E, falando em empolgação, eram tantas crianças pulando e querendo pegar no violão que no meio da apresentação, o que era pra ser uma rodinha de música sentado, virou um show em pé.

Logo após nossa apresentação, houve uma linda contação de história com a interpretação de Kika Farias, cheia de carisma, sorrisos e muito folclore que prendeu a atenção dos pequenos e enriqueceu mais ainda a parte das apresentações artísticas deste evento.
Aliás, arte era que exalava pelo ar, através da música, da literatura, as grandes idéias de livros pendurados em árvores dando um charme cultural, as bolas de sabão feitas com enormes cabos de bambu com arame mergulhado em baldes. Coisas simples e artesanais que dão prazer de ver pela beleza e o encantamento que proporcionam, assim como famílias com sorrisos estampados em seus rostos curtindo piquenique ao ar livre com suas crianças e bebês nessa manhã de alegrias em contato com a natureza.
Um encontro mágico! Por que a vida é simples assim...
Que venham mais dias lindos como esse!"

Michelly Lemes e Tomaz Sussekind

Brincando de Papel




*** Todos os links desta Blogagem está aqui.

Outros Posts do Blog

Related Posts with Thumbnails

Assuntos que se Fala por Aqui

Canções (13) Maternidade (11) Blogagem Coletiva (10) Francisco Bento (9) Amamentação (7) o brincar (7) Parto (6) Gestação (5) MissCup (5) Mistério (5) Notícias (5) Escolhas (4) Eventos (4) Heloisa Lessa (4) Sagrado Feminino (4) Sorteio (4) na radiola (4) Catarina Maria (3) Crises na Maternagem (3) Mamaço Virtual (3) Roda de Mães (3) Aliança Pela Infancia (2) Aprendendo a Falar (2) Brinquedos Feitos à Mão (2) Carregadores de Bebê (2) Clube da Mafalda (2) Coletor Menstrual (2) Manifesto Pela Amamentação (2) Mauricio José (2) Mudanças (2) Parteiras (2) Passeios (2) Sustentabilidade (2) Vida na Roça (2) A Arvore Jardim Waldorf (1) Acolhimento do Bebê (1) Adeus ao Blogger (1) Alimentação Infantil (1) Alimentação de Bebês (1) Argumentação Infantil (1) Birras (1) Bola Fora de Mãe (1) Bom Dia (1) Brinquedos e Consumo (1) Canção (1) Carinho de Filho (1) Carta Aberta (1) Contação de Histórias (1) Conto Sufi (1) Croc (1) Crônicas (1) Dentes Quebrados (1) Dia das Avós (1) Dia das Mães (1) Dia dos Pais (1) Dia dos Santos Reis (1) Doe Sangue (1) Ecologia do Parto e Nascimento (1) Eduardo Galeano (1) Elis Regina (1) Elisa Lucinda (1) Escola (1) Exaustão (1) Excesso de Peso (1) Febre de Mãe (1) Feira Livre (1) Feliz 2012 (1) Feliz Ano Novo (1) Feliz Natal (1) Fernando Pessoa (1) Francisco Gregório Filho (1) Gisele Bünchen (1) Honrar a Criança (1) Infância Livre de Consumismo (1) Ir ao banheiro (1) Leite Materno Contaminado (1) Lombar (1) Mamaço Nacional (1) Mercado de Trabalho (1) Michel Odent (1) Nina Veiga (1) Ninando (1) Ocitocina Atelie (1) Oficina de Boneca Waldorf (1) Praças (1) Preguiça (1) Processo (1) Receitas (1) Relato de Parto (1) Resultado Sorteio (1) SOS Região Serrana RJ (1) Sapatos (1) Segurança no andar (1) Selinhos (1) Shantala (1) Tempo para Comer (1) Troca de Brinquedos (1) Ultrassonografia (1) Volta ao Trabalho (1) Vídeos (1) na moviola (1)

Gente Boa de Papo