Se eu não tivesse convicção de parir em casa, com certeza já teria acabado em cesária.
Digo isso porque já tive alguns alarmes falsos. As contrações começam, ligo pra parteira, as contrações param. Era só o útero treinando pro parto.
Ai minha azia!
Toda noite a mesma coisa. Vou dormir pensando: - "É Hoje!" - Nada.
Tudo bem, tudo bem. Só estou respeitando a escolha do bebê, já disse isso aqui. Mas agora, nesse exato momento estou subindo pelas paredes. Humor variando entre 0 a 1000 e uma azia que não passa. Sem contar a expectativa.
E como se não bastasse, ainda tem a pressão dos que nos rodeiam. É o marido, a sogra, a mãe, o telefone que não pára de tocar, até o porteiro. - "Nossa! Não nasceu ainda?" - "Não!!!! Não nasceu ainda, vai nascer só no natal!".
Tomei chá de sumiço, não atendo telefone, não saio mais de casa. Quero parir, Cacilda! ... Pensando bem, amanhã vou ligar pra todo mundo e sair andando pela cidade até arriar ...
Será que chocolate passa a ansiedade? Vou pedir uma pizza...
Arquivo Pessoal Foto: Mauricio José |
O Francisco nasceu com 39 semanas, com todas as minhas intuições tinindo. Dessa vez, estou levando um "olé", um não, vários. Tudo que "intuí" até aqui, caiu por terra. Não sei mais nada. E só me resta esperar.
Esperar, esperar e esperar.
Aliás, profissão de parteira não é fácil. Acalmar mulher e grávida as vésperas de parir, não é moleza. E a Helô, sabe fazer isso com maestria. Porque se eu estivesse nas mãos de um plano de saúde ou de algum "Bom" hospital, já teria ouvido que meu colo do útero está esfarelando, ou curto, ou longo ou roxo, quem sabe teria 10 circulares, ou ainda não teria passagem, ou então que minhas contrações são fracas, e outros milhares de blá, blá, blá. Nessa altura eu já estaria "feliz" com meu bebê no colo, um pequeno corte na base da barriga que o biquíni cobrirá. Tudo porque uma equipe médica está muito ocupada para se importar com uma gestante ansiosa. Está difícil encarar os hormônios? Resolve logo. O importante é a saúde do bebê.
Bem, optei por parir em casa. Logo preciso respeitar o tempo. Pari o Francisco em casa e tenho certeza que irei parir em casa de novo. Só me resta esperar.
Enquanto isso, o treinamento continua e eu só preciso esperar.
Agora entendi muitas das minhas amigas em final de gestação. A gente não entende até passar pela mesma situação. Porque com o Francisco foram mil maravilhas. Aprendi também que cada gestação é uma gestação.
Tenho tido muitas lições e aprendido a ser Mãe a cada dia... E ainda tenho muito o que aprender.
Enquanto isso, respiro fundo pelo nariz e solto pela boca e ... Espero!
Maribel, que barriga linda!
ResponderExcluirEntendo tua ansiedade! Gui nasceu com 39 semanas e até o dias dele nascer eu não tinha idéia de onde iria parir e nem com quem!
E olha como a vida é ... conheci hoje a Heloísa Lessa, pois participei do encontro da equipe dela.
Só posso te desejar um parto maravilhoso e que tudo dará certo.
Aproveitando a barriga, um beijo nela!!!
Rebeca e Gui
Ai q saudade!!
ResponderExcluirAi q lindos!!
Ai q fio na barriga!
Ai q barriga q mesmo com frio é linda!
Papai do céu abençoa
Beijos.
Belzita,
ResponderExcluirsó positive vibrations!!
vc é guerreira e vai dar tudo certo, acredite! te adoro!
Zaba