terça-feira, 15 de março de 2011

Haja Lombar pra Aguentar!

Passando aqui rapidinho só pra dizer que minha lombar tá um arraso!
Dói do cóccix ao pescoço, de cima pra baixo, de baixo pra cima.

Afinal são quase 3 anos slingando por ai.
Carreguei o Francisco até a gravidez. E ainda, vez ou outra tenho que acalmar sua fúria ciumenta no wrap, nas costas. 
Pôxa! O bichinho tá com 13 k....

Além do Francisco teve um barrigão imenso e mais vinte quilos... 
A Catarina está em franco processo de fofura, vai fazer ainda 6 meses e está com 8 k. 

Hoje na rua, parei pra fazer um lanche e enquanto comia, Catarina mamava na kepina. 
Uma mulher me abordou: - nossa que grande! só no peito? e eu respondi: SIM! 
Ela falou: Vocês mentem pra mim! pra todas que pergunto, respondem a mesma coisa. A minha tem 5 meses já come de tudo e é um palito.... 
Nossa você consegue dar de mamar assim em pé! Eu nao! E ela mama, né? que legal esse pano!

Pausa dramática.
Riso amarelo.
Dor nas costas.
A conta e um táxi.

Foto Daqui
Caramba! 
Que saudades dos velhos tempos.

Tudo bem, eu nunca fiz o que a moça aí do lado faz, mas ao menos eu dançava, subia nos panos, nas tamancas e virava cambalhota. 
Agora nem levanto da cadeira.

O problema é que usei Kepina muito tempo, só vim conhecer o Wrap agora.
Pra quem não conhece a Kepina, é um pano amarrado com a mesma disposição do Sling, tem um apoio só. 
O Wrap abraça o corpo todo e apoia nos dois ombros. 
Muito melhor. 
Estou apaixonada!
Mas arrasada!

Amanhã eu volto.
Beijos

4 comentários:

  1. Maribel, uso o ring sling normal a 10 meses apenas e estou já cansadinha tbm! Mas não abro mão de ter esse contato com meu filho por carrinho ultrapower nenhum.

    Ele se sente seguro e feliz comigo ou com o pai. Carrinho, mesmo sem esse peso todo, o bebê está lá na frente de nós, só e sem o nosso calor.

    Hoje na fila de uma grande loja (americanas), as idosinhas ficaram encantadas com o tamanhão do Gui e vem sempre com a mesma pergunta: Esse bebezão tem quanto tempo? E ainda mama no peito?!

    Simmmmmmmmmmmmm, e na hora o Gui abaixa a minha blusa e ataca o peito. E no sling! E eu lá com as duas mãos livres. Mais espantos!!!

    uma vez na fila do supermercado, o Gui mamando no Sling mais uma vez, e no caixa ao lado para uma família com um bebê que na época tinha um mês a menos que o Gui. E o bebê era uma bola! Mas sabe quando vc olha para q criança e percebe que essa gordurice toda não é saudável?!! E a mãe me pergunta se o meu já comia danoninho, yakult... Claro que não! Mas quanto ele pesa? e não lembro exatamente agora quantos meses o Gui tinha, mas deveria ser 5 meses e pesava quase 9kg e o dela tinha 11 e mal olhava para os lados. Apático e obeso. Pois com uma mãe que acha lindo um bebê de 4 meses comer todas essas porcarias... E o Gui lá todo serelepe, todo atento! No final ela estava comendo um pacote de cheetos e a criança toda melecada de biscoito sendo que ela mal tinha terminado de comer 2 potinhos de danoninho!!!
    Eu tenho orgulho de ter amamentado exclusivamente em livre demanda até o 7ºmês. E acho que se eu não tivesse leite, respeitaria o tempo do meu filho e procuraria alimentá-lo saudavelmente independente de ser leite de peito ou não. Frutas sempre em primeiro lugar!!!
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Viva a maternidade Ativa!!!!!

    Peitos sem restrição!
    E apesar de toda dor nas costas, não abro mão dos meus panos.

    Meu carrinho tá quase zerado lá na lavanderia.

    ResponderExcluir
  3. Usei por pouco tempo o sling com a Lia e eu sempre era parada por senhorinhas que me olhavam com misto de espanto e admiração e perguntavam: mas não tá machucando o bebê?
    Minha vontade era de responder que se tivesse doendo ela estaria chorando, mas eu sorria educadamente e respondia que ambas gostavam desse "pano".
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. É fato, essa elas sempre mandam. Mas eu já respondi em tom de brincadeira que o bebe parecia estar gostando.rsrsrs

    ResponderExcluir

Boa noite pra quem é de noite, bom dia pra quem é de dia!

Outros Posts do Blog

Related Posts with Thumbnails

Assuntos que se Fala por Aqui

Canções (13) Maternidade (11) Blogagem Coletiva (10) Francisco Bento (9) Amamentação (7) o brincar (7) Parto (6) Gestação (5) MissCup (5) Mistério (5) Notícias (5) Escolhas (4) Eventos (4) Heloisa Lessa (4) Sagrado Feminino (4) Sorteio (4) na radiola (4) Catarina Maria (3) Crises na Maternagem (3) Mamaço Virtual (3) Roda de Mães (3) Aliança Pela Infancia (2) Aprendendo a Falar (2) Brinquedos Feitos à Mão (2) Carregadores de Bebê (2) Clube da Mafalda (2) Coletor Menstrual (2) Manifesto Pela Amamentação (2) Mauricio José (2) Mudanças (2) Parteiras (2) Passeios (2) Sustentabilidade (2) Vida na Roça (2) A Arvore Jardim Waldorf (1) Acolhimento do Bebê (1) Adeus ao Blogger (1) Alimentação Infantil (1) Alimentação de Bebês (1) Argumentação Infantil (1) Birras (1) Bola Fora de Mãe (1) Bom Dia (1) Brinquedos e Consumo (1) Canção (1) Carinho de Filho (1) Carta Aberta (1) Contação de Histórias (1) Conto Sufi (1) Croc (1) Crônicas (1) Dentes Quebrados (1) Dia das Avós (1) Dia das Mães (1) Dia dos Pais (1) Dia dos Santos Reis (1) Doe Sangue (1) Ecologia do Parto e Nascimento (1) Eduardo Galeano (1) Elis Regina (1) Elisa Lucinda (1) Escola (1) Exaustão (1) Excesso de Peso (1) Febre de Mãe (1) Feira Livre (1) Feliz 2012 (1) Feliz Ano Novo (1) Feliz Natal (1) Fernando Pessoa (1) Francisco Gregório Filho (1) Gisele Bünchen (1) Honrar a Criança (1) Infância Livre de Consumismo (1) Ir ao banheiro (1) Leite Materno Contaminado (1) Lombar (1) Mamaço Nacional (1) Mercado de Trabalho (1) Michel Odent (1) Nina Veiga (1) Ninando (1) Ocitocina Atelie (1) Oficina de Boneca Waldorf (1) Praças (1) Preguiça (1) Processo (1) Receitas (1) Relato de Parto (1) Resultado Sorteio (1) SOS Região Serrana RJ (1) Sapatos (1) Segurança no andar (1) Selinhos (1) Shantala (1) Tempo para Comer (1) Troca de Brinquedos (1) Ultrassonografia (1) Volta ao Trabalho (1) Vídeos (1) na moviola (1)

Gente Boa de Papo