Mas como você vai fazer o enxoval?
E o nome? Surpresa? Nossa! você é corajosa!
Eu sou muito ansiosa!
Eu sou muito ansiosa!
Mas porque você não quer saber o sexo?
Eu fazia ultra todo mês pra saber, mas ela(e) não mostrava...
Como você faz pra não saber o sexo?
Eu de minha parte acho graça de tudo.
Ninguém mais se preocupa ou deseja que o bebê venha com saúde. E o que mais me impressiona é ouvir da grande maioria que são ansiosas.
42 semanas é o limite máximo de uma gestação. Pouco tempo, se comparado com o tempo de uma vida toda.
Gosto do mistério. Gosto de tentar decifrar quem vem de tão longe embarcar nessa viagem comigo e me chamar de mãe... Gosto de imaginar como será sua risada... Codificar os sonhos, ler os sinais, contar as luas... Gosto de resgatar saberes antigos. Me sinto viva.
No tempo das avós as ultra-sons não existiam e os bebês nasciam e eram bem vindos. O enxoval era feito de cores neutras, nomes escolhidos de antemão.
Havia espaço para as adivinhações... Barriga redonda menina, barriga pontuda menino, sentar-se em cima de colher ou garfo...Vontade de comer pimenta é menina... Engravidar na lua Nova ou Cheia, menina. Crescente ou Minguante menino... Esse saber perdeu-se com o tempo, pois as máquinas tomaram seu lugar.
As ultra-sons são altamente prejudiciais aos bebê. É uma violação. O bebê está lá no quentinho, escurinho, sendo gerado milagrosamente e vem um aparelhindo ultrassonico para lhe fotagrafar cada detalhe. Sim, a medicina evolui para nos ajudar e equipamentos assim, servem para diagnosticar. Leia-se atentamente: Diagnosticar. E diagnóstico nada tem a ver com ansiedade. Ansiedade é uma doença do nosso tempo e não se detecta na ultra-som, mas em sintomas que são tratáveis noutra área da medicina.
O milagre de gerar só acontece uma vez. Se fosse para ser visto, seria gerado numa sacolinha transparente. Ou num vidro. Ou quem sabe num cristal liquido...
Não importa o sexo do bebê. Importa se ele vem com saúde e encontre pais atentos que lhe ajudarão a encontrar o seu destino.
Adorei Maribel!!
ResponderExcluirNo próximo tb quero deixar para saber o sexo de surpresa, será que consigo?
BJs, Gabi
Ah! minha flor.... acho que sim.... são só 9 meses ou melhor algumas semanas... passa rápido!!!!! bjo enorme, grata por vir me visitar.
ResponderExcluirQue lindo seu texto, Maribel. Primeira vez que entro no seu blog... ainda não sou mãe, mas é sempre bom ler lindas experiências como a sua! Beijos, Letícia.
ResponderExcluirSeja bem Vinda Leticia.
ResponderExcluirMaribel, você é iluminada!!
ResponderExcluirAdoro ler tudo o que você escreve, sempre me emociono!
Quero conhecer a Catarina!!!
Beijo Leticia Libanio