segunda-feira, 11 de abril de 2011

Maternidade Real - Blogagem Coletiva


O convite veio da Carol Passuello do Blog Vinhos, Viagens e Uma Vida Comum
Tô chegando atrasada, mas quer saber? Vida de mãe real é assim.

Vocês já sabem, tenho dois filhotes e um marido, cachorro e gato eu dispensei, tem algumas plantas, e uma casa com rotina bem estabelecida, e ainda por cima, eu na ânsia de voltar a ser EU, inventei de produzir meu atelie com todas as coisinhas fofas que faço pras crianças daqui de casa brincarem.
Estou a quase dois meses na produção. 
Pensa que consegui caminhar muito? 
NÃO! Entre uma coisa e outra, tem um telefone que toca, um marido e dois filhos.

Não durmo direito a sete meses e bláblá blá... até porque você que está me lendo agora, provavelmente é mãe e já sabe o terço de cor.

Estou exauta, mal humorada e tudo o que quero é uma cratera pra me enfiar dentro e me esconder com as amigas... sim, porque se a moda do buraco de mãe pega, vamos precisar de cratera pra se esconder.
Maternidade real é isso. 
Eu não imaginava. 
Até porque fui uma das primeiras das minhas amigas a ter filhos, ninguém me falou que era punk.
Me vendiam um pacote cor de rosa com cheirinho de bebê. 
E cá comigo, tive duas gestações bem diferentes.
Na primeira eu me sentia uma divindade encarnada. Na segunda meu humor foi péssimo e eu chorava de pânico de não dar conta, dia sim dia não. 

Essa semana estou deveras irritada, pois uma febre assolou o lar e há uma semana estou apagando incêndios remarcando compromissos.
Não temos ajudante, estou em casa fazendo todo o trabalho. 
Estou magérrima! 
Pudera amiga, ralando  feito doida, só tenho que emagrecer mesmo!
Não foi obra de nenhum personal treiner. Até porque não teria dinheiro.

Hoje fui dormir as 4 da manhã, revezando desde as 23 horas entre escrever um relatório de contação de histórias e os choros revezados dos dois com febre e tal. Acordei as 6. Amamentei, ajudei marido e filho irem pra escola, dei banho na Catarina, troquei outra fralda, liguei pra pediatra, as 8 eu ainda não tinha tomado nem banho nem café. Pára! que eu quero descer...

Este post tá ficando um porre!
Vou mudar de tom.


.
...
...
...


..   .   ...

Essa semana estou deveras irritada, então pra aliviar vou ler os outros blogs que estão participando da blogagem coletiva (lista Abaixo), bora comigo amiga, porque mãe real também zapeia.

Boa semana pra todas.

Sinapse Feminina

Lilata e os gatos

Se for assim, tá bom!

5 comentários:

  1. Oi Maribel! Sempre leio seus textos, que por sinal são ótimos.
    Mas esse me tocou profundamente. Estou com 4 meses de gestação, a clara nem pra escola vai,acordo com vontade que o dia acabe,sinto muito sono e meus hormônios estão enlouquecidos, entre choros e repentinos ataques de fúria eu vou seguindo nas tarefas de casa, também não tenho ninguém pra me ajudar, minhas necessidades foram paras cucuias...rs

    Conversando com a parteira, eu desabafei: "ficar com um bebe 24 horas por dia não é fácil". Niguém me contou, não sabia de tantas coisas... Mas agora vendo a Clara, percebo que passou e que eu VENCI!

    Sinto vontade de encontrar outras mães para compartilhar.

    Meu espaço (Corpo Seguro), aqui em Botafogo está DISPONÍVEL para encontros, rodas ou cafés da manhã... Quem sabe, criar um ponto aonde outras mães possam trocar suas habilidades artísticas e expressa-las também...Podemos criar um feira de produtos!Quem sabe!!!Eu me animo!

    Vou indo, Clara me espera...rs
    BEIJOS
    Diana

    ResponderExcluir
  2. Olá Diana ,
    sou Erica uma das criadoras e coordenadoras da Roda de Mães - um espaço acolhedor apra mulheres compartilharem suas vivências.
    Você pode conhecer nossa proposta no http://rodademaes.blogspot.com ou integrar nossa mala direta escrevendo para rodademaes@hotmail.com
    Se você achar pertinente podemos pensar em uma parceria para levar a Roda até o teu espaço. Maribel pode ser o elo forte e fértil para ligar estas iniciativas !
    Tudo de bom , beijos redondos
    Erica Cavour

    ResponderExcluir
  3. É, Maribel... nossa vida real é bem diferente dos comerciais, não? Mas com todos os ônus, somos mães felizes!

    Ó, tem selinho para você lá no blog!

    Se não costuma aceitar selinhos, não se preocupe, não ficarei chateada se não utilizá-lo. Aceite apenas meu carinho e minha indicação sincera.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Que blog lindo, que post incrivel. Adorei!!! Parabéns! Bjks

    ResponderExcluir
  5. OI, Maribel!
    Sabe que essa ideia da cratera é muito legal? Como a cratera "física" nem sempre é possível, inventei uma na imaginação. De vez em quando preciso dar uma hibernadinha lá e voltar com gás para nossa maternidade real - e punk...
    Beijo grande, obrigada pelo link.
    Marusia
    http://maeperfeita.wordpress.com

    ResponderExcluir

Boa noite pra quem é de noite, bom dia pra quem é de dia!

Outros Posts do Blog

Related Posts with Thumbnails

Assuntos que se Fala por Aqui

Canções (13) Maternidade (11) Blogagem Coletiva (10) Francisco Bento (9) Amamentação (7) o brincar (7) Parto (6) Gestação (5) MissCup (5) Mistério (5) Notícias (5) Escolhas (4) Eventos (4) Heloisa Lessa (4) Sagrado Feminino (4) Sorteio (4) na radiola (4) Catarina Maria (3) Crises na Maternagem (3) Mamaço Virtual (3) Roda de Mães (3) Aliança Pela Infancia (2) Aprendendo a Falar (2) Brinquedos Feitos à Mão (2) Carregadores de Bebê (2) Clube da Mafalda (2) Coletor Menstrual (2) Manifesto Pela Amamentação (2) Mauricio José (2) Mudanças (2) Parteiras (2) Passeios (2) Sustentabilidade (2) Vida na Roça (2) A Arvore Jardim Waldorf (1) Acolhimento do Bebê (1) Adeus ao Blogger (1) Alimentação Infantil (1) Alimentação de Bebês (1) Argumentação Infantil (1) Birras (1) Bola Fora de Mãe (1) Bom Dia (1) Brinquedos e Consumo (1) Canção (1) Carinho de Filho (1) Carta Aberta (1) Contação de Histórias (1) Conto Sufi (1) Croc (1) Crônicas (1) Dentes Quebrados (1) Dia das Avós (1) Dia das Mães (1) Dia dos Pais (1) Dia dos Santos Reis (1) Doe Sangue (1) Ecologia do Parto e Nascimento (1) Eduardo Galeano (1) Elis Regina (1) Elisa Lucinda (1) Escola (1) Exaustão (1) Excesso de Peso (1) Febre de Mãe (1) Feira Livre (1) Feliz 2012 (1) Feliz Ano Novo (1) Feliz Natal (1) Fernando Pessoa (1) Francisco Gregório Filho (1) Gisele Bünchen (1) Honrar a Criança (1) Infância Livre de Consumismo (1) Ir ao banheiro (1) Leite Materno Contaminado (1) Lombar (1) Mamaço Nacional (1) Mercado de Trabalho (1) Michel Odent (1) Nina Veiga (1) Ninando (1) Ocitocina Atelie (1) Oficina de Boneca Waldorf (1) Praças (1) Preguiça (1) Processo (1) Receitas (1) Relato de Parto (1) Resultado Sorteio (1) SOS Região Serrana RJ (1) Sapatos (1) Segurança no andar (1) Selinhos (1) Shantala (1) Tempo para Comer (1) Troca de Brinquedos (1) Ultrassonografia (1) Volta ao Trabalho (1) Vídeos (1) na moviola (1)

Gente Boa de Papo