quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Assim falou Loló!

"Não é mole não!" Assim dizia Loló.

Loló, era uma vizinha da tia Mariazinha. 
"Não é mole, Não!" era seu jargão, quando ficava desesperada com seus rebentos arrebentando a boca do balão e do estômago.

Não é mole mesmo, Loló!

Tô aqui na pilha com dois. 
Escolhendo o chorador da vez. 
Fazendo almoço com a Catarina na Kepina; panelas queimando; negociando com o Francisco na hora da mamada; segurando no ar uns brinquedos voadores; livrando a cara, pernas e braços da Catarina de possíveis mordidas; Cólicas; meus banhos que só rolam a tarde; as contas esquecidas na gaveta e o aviso de corte batendo na porta e um marido fulo com isso; Explico: as contas da casa eu administro, porque ter marido pisciano é tudo de bom, mas as contas... que contas? hã?.. esquece!

Ufa!

Loló é uma sábia!

E com tudo isso, ainda tem o francisco falando pelos cotovelos. Posso mamãe, posso? 
o que filho? 
posso mamãe, bater nela? 
quê? 
não filho, não pode.... 
Ah! sim ele me vê batendo nas costinhas dela depois da mamada... deve ser isso. 
Posso mamãe, dar pulão? pode filho... 
ai Cuidado! da janela cai.
"Posso mamãe, posso?" não significa pedir autorização. É uma aviso de que algo vai acontecer, mas o quê vai acontecer independente do meu consentimento. 
Mas que acontece, acontece. 
E como acontece!

Loló, Loló! Nunca te vi, sempre te amei.

7 horas da manhã aqui em casa, já são meio dia. Dia desses liguei pra amiga, atendeu com voz de sono... ui foi mal, depois eu ligo... nem liguei mais, que vergonha! 
O Francisco acorda com as cotovias... as 5 e meia da matina. Feliz feito rouxinol.

Email então, nem respondo. Quando sento aqui, fico boquiaberta e mal consigo raciocinar... espio e quando vou apertar o "enter", tem um choro me chamando.

Loló, você vai virar uma santa. Santa Loló!

E eu ainda quero o terceiro. Minha amiga Fabiana, tem 3 meninas. Ela é minha inspiração! Tem casa, cachorro, 3 filhas, marido, twitter, e ainda faz bonecas.

Arquivo: Catarina Maria e Francisco Bento
Foto: Mauricio José
Sim, eu quero 3 filhos. Isso é público! Já o marido e a parteira... eu ainda os convenço.

Loló, não estou reclamando, não. Hoje consegui consertar um boneco do Francisco, passear com eles na rua, almoçar na hora certa, estender roupa, ligar pra pediatra, bordar uma camiseta, pregar botão, responder email, bater papo furado com o marido, e agora estou aqui, blogando feliz da vida enquanto a casa dorme em silêncio. 
Ouço apenas a ventoinha chata do meu computador e a rua molhada pela chuva.

Loló, tô me virando. 
Aprendendo a ser polvo e ter 8 olhos como as aranhas. 
Um dia chego lá. 
Não é mole, não!

4 comentários:

  1. é Loló, não é mole não!

    Acho que todas somos um pouco Loló!

    Aqui em casa eu e Gui estamos num ritmo frenético. Ele mudou tanto. Hoje acorda cedinho, quer sentar e brincar com qualquer coisinha. Quer mamar!! E muito. E se joga a procura do meu seio. Lindo.
    A casa? Eu apenas varria e passava pano. Domingo depois de um passeio delicioso à Urca, aproveitei minha mãe em casa e faxinei tudo. Me senti poderosa com a casa limpa e organizada.

    Essa vida de Loló não é fácil! E isso pq eu só tenho um... e quero mais!!!

    Maribel, seus filhos são lindos, parabéns.

    um bjão, Beca e Gui

    ResponderExcluir
  2. Sabe o lema dos alcóolicos anônimos? Pode ser usado para a maternidade tranquilamente:
    Um dia de cada vez!

    ou

    Viva de forma selvagem, tenha filhos!
    Tambem se aplica bem a nossa rotina.

    Cansa, irrita, enlouquece mas a gente não troca por nada né?

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Maribel dei risada lendo esse post!
    muito fofo o Francisco perguntando "posso"? !!
    bjos
    aninha

    ResponderExcluir
  4. Maribel!
    Tem um selinho pra você lá no Jardim!
    http://jardimdeom.blogspot.com/
    Um beijão
    Denise

    ResponderExcluir

Boa noite pra quem é de noite, bom dia pra quem é de dia!

Outros Posts do Blog

Related Posts with Thumbnails

Assuntos que se Fala por Aqui

Canções (13) Maternidade (11) Blogagem Coletiva (10) Francisco Bento (9) Amamentação (7) o brincar (7) Parto (6) Gestação (5) MissCup (5) Mistério (5) Notícias (5) Escolhas (4) Eventos (4) Heloisa Lessa (4) Sagrado Feminino (4) Sorteio (4) na radiola (4) Catarina Maria (3) Crises na Maternagem (3) Mamaço Virtual (3) Roda de Mães (3) Aliança Pela Infancia (2) Aprendendo a Falar (2) Brinquedos Feitos à Mão (2) Carregadores de Bebê (2) Clube da Mafalda (2) Coletor Menstrual (2) Manifesto Pela Amamentação (2) Mauricio José (2) Mudanças (2) Parteiras (2) Passeios (2) Sustentabilidade (2) Vida na Roça (2) A Arvore Jardim Waldorf (1) Acolhimento do Bebê (1) Adeus ao Blogger (1) Alimentação Infantil (1) Alimentação de Bebês (1) Argumentação Infantil (1) Birras (1) Bola Fora de Mãe (1) Bom Dia (1) Brinquedos e Consumo (1) Canção (1) Carinho de Filho (1) Carta Aberta (1) Contação de Histórias (1) Conto Sufi (1) Croc (1) Crônicas (1) Dentes Quebrados (1) Dia das Avós (1) Dia das Mães (1) Dia dos Pais (1) Dia dos Santos Reis (1) Doe Sangue (1) Ecologia do Parto e Nascimento (1) Eduardo Galeano (1) Elis Regina (1) Elisa Lucinda (1) Escola (1) Exaustão (1) Excesso de Peso (1) Febre de Mãe (1) Feira Livre (1) Feliz 2012 (1) Feliz Ano Novo (1) Feliz Natal (1) Fernando Pessoa (1) Francisco Gregório Filho (1) Gisele Bünchen (1) Honrar a Criança (1) Infância Livre de Consumismo (1) Ir ao banheiro (1) Leite Materno Contaminado (1) Lombar (1) Mamaço Nacional (1) Mercado de Trabalho (1) Michel Odent (1) Nina Veiga (1) Ninando (1) Ocitocina Atelie (1) Oficina de Boneca Waldorf (1) Praças (1) Preguiça (1) Processo (1) Receitas (1) Relato de Parto (1) Resultado Sorteio (1) SOS Região Serrana RJ (1) Sapatos (1) Segurança no andar (1) Selinhos (1) Shantala (1) Tempo para Comer (1) Troca de Brinquedos (1) Ultrassonografia (1) Volta ao Trabalho (1) Vídeos (1) na moviola (1)

Gente Boa de Papo