Durante a segunda gravidez, a Helô nos disse que antigamente as mulheres grávidas apenas geravam, não faziam mais nada. Dando o devido espaço ao tempo que necessitavam para gerar com saúde o Ser que se aproximava. Por isso, uma gestação espalha saúde a sua volta. Na conquista de um lugar ao sol no mundo moderno, muitas mulheres se esqueceram de manter na bagagem a possibilidade de serem Deusas na Terra. As sacerdotisas da evolução humana.
Nada de saudosismo.
Conquistem o que vocês quiserem:
Usem calças compridas, biquínis e queimem os sutiãs.
Aprendam a dirigir carros, ônibus e caminhões.
Fumem cigarros, cachimbos e charutões.
Trabalhem fora e ganhem mais que os Maridos e os Ricardões.
Há quem diga que isso é do humano.
Só não privem a humanidade do que só vocês sabem fazer, gerar, alimentar e educar, "à moda antiga", Seres Humanos saudáveis, uma espécie rara em nosso planeta. O cultivo dessas qualidades nos faz humanos.
Arquivo: Grávida do Francisco Bento Foto Mauricio José |
Maribel nunca foi tão bela como enquanto grávida. Sinto saudades daquela barriguda andando pela casa, suave onda que passa, e faz mover tudo a sua volta. Um simples abraço já não envolve, é preciso se esticar como quem abraça uma grande árvore. Onde havia um único ser, passam a coexistir dois. À medida que cresce um, crescem os dois, e levam consigo que estiver por perto. Algo de novo nasce na condição dessas mulheres. E de repente, a vida muda por inteiro.
Arquivo: Grávida de Catarina Maria Foto Mauricio José |
Por sorte, a vida nos reservou duas gestações desfrutadas até o último instante. Por mais que tentássemos trabalhar mais, fizéssemos planos, projetos, e quase enlouquecêssemos pela falta da grana, o que tivemos foi tempo para que Maribel gerasse e visse o que o tempo é capaz de proporcionar ao Ser Humano.
Agradeço às mulheresmães, parideiras ou não, por encherem o mundo com sua beleza, força e suavidade. Agradeço a Minha Mãe, Minha Esposa, Minha Filha e Filho, por abrirem meus olhos, e me faz permitir que entre a Luz.
Agradeço às mulheresmães, parideiras ou não, por encherem o mundo com sua beleza, força e suavidade. Agradeço a Minha Mãe, Minha Esposa, Minha Filha e Filho, por abrirem meus olhos, e me faz permitir que entre a Luz.
Boa Hora a todas vocês.
Mauricio José
Vcs são lindo e fazem a gente se sentir assim! Cada vez que passo aqui eu me comovo! Lembro,sonho e faço planos!
ResponderExcluirObrigada por também me ajudarem a deixar a luz entrar.
Paz!
Muito lindo, Maurício! Que esse amor se espalhe pelo mundo! :o)
ResponderExcluirnão é anônimo o post acima! rs
ResponderExcluirSou eu, Gisele!
Oi maribel. Q linda vc grávida. Muitas felicidades pra vc e sua família. Inté
ResponderExcluirAi que lindo o texto.
ResponderExcluirE que prazer é poder gerar um ser que a cada dia vai evoluindo dentro de nós mulheres, que sente tudo o que sentimos. Se alimento do nosso alimento. Respira o nosso ar.
Fantástica essa experiência magnífica de está grávida, parir e maternar!!
Concordo quando o Maurício fala da beleza da Maribel grávida. Linda! Linda!
E Maurício, parabéns por dividir com sua companheira essa experiência maravilhosa do parto, meu marido não pode dividir esse momento comgo(hospital público) e até hoje isso me magoa não ter tido ele ali ao meu lado, ele também ficou arrasado.
Vocês são uma família muito linda.
Parabéns ao casal.
um bjão