Segunda gestação é bem mais tranqüila....
Arquivo Pessoal Foto: Mauricio José |
Comigo foi assim. Na primeira gestação, ai meu Deus! Se eu fosse o Francisco teria pedido pra eu dar um tempo. Era uma cantoria, lia livros, contava histórias, relatava o que estava acontecendo aqui fora:" Mamãe está fazendo um almoço muito especial" - "Mamãe agora está indo par praia, ver o mar..." - Qdo você chegar... blábláblá". Ai que saco!
Imagine que o bebê está lá sendo tecido cada detalhe, sem contato com o mundo externo e a gente puxando ele pra real, antes da hora. Ui Calma!
Sem contar a alimentação regrada de 3 em 3 horas cravadas no relógio, com todos os nutrientes necessários.
Bem, foi interessante passar por isso, fazia um sentido danado tudo o que eu fazia. Mas só agora percebo que enchi foi a paciência do pobre Francisco. Claro que estou exagerando! Não era tanto, mas na segunda gestação, estou bem mais tranqüila em relação à essas projeções. O dia a dia é tão intenso com criança pequena, que só lembro que estou grávida entre uma coisa e outra.
Claro que estou cuidando do barrigão. Cantarolo sim. Procuro relaxar quando posso. Estou procurando soluções para ser uma pessoa melhor. Mas o que quero dizer é que a barriga cresceu em Paz.
Um amigo disse certa vez que, se soubesse que era mais fácil, teria começado pelo segundo filho.
No segundo filho, já temos um enxoval, ou pelo menos idéia concreta do que realmente se usa e funciona no nosso dia a dia. Já sabemos que vamos acordar de tempos em tempos durante algumas madrugadas, que vamos trocar milhares de fraldas, que vamos ralar a pampa e que vamos babar nossa cria. Não tem muito mistério, já sabemos um caminho possível. Claro que cada bebê tem suas manias. Pelo menos não vamos sair correndo feito doidas de madrugada ao menor sinal de um sintoma de algo que não conhecemos.
Chegando na 37ª Semana. Apesar de toda azia e mal humor constante, estou plena. Meu bebê vai chegar quando quiser. E sei que vou entrar numa nova fase dessa viagem que é ser Mãe. Por aqui estamos aprendendo a sermos pais e amigos. Sou muito grata pelo presente que é ser Mãe duas vezes e principalmente ser companheira do Maurício que me ensina muito todos os dias.
Olá Maribel,
ResponderExcluirAdorei seu post, estou passando por isso agora, e é bem isso que vc escreveu.
Tudo completamente diferente!!!!
bjs
O terceiro filho dá graças a Deus por vc ter dois já pra cuidar e deixar ele em paz :-)
ResponderExcluir...que linda a sua apresentação Maribel, sensível e forte, com cheiro de terra e fluidez de água.
ResponderExcluircarinho . Cléo
Nossa, parabéns pela 2ª gestação! Eu curti muito a minha 1ª! Amei está grávida! E como vc, cantava mto, li mto, e relatava o que estava acontecendo no mundo tbm. É muito gostoso! Meu filho Gui fará 4 meses domingo agora 29/08 e juro q morro de saudade da barriga e assim que der quero engravidar de novo. Minha prima está com uma filha de quase 2 aninhos e nos deu a notícia da 2ª gestação, estou meeeega feliz por ela, deve ser maravilhoso!!!
ResponderExcluirTudo de bom para vc e sua linda família! Bjs Beca Bricio. Tenho lido vários posts do teu blog, adoro!!
Grata Meninas!
ResponderExcluirAna, Parabéns pelo bebê.
Fabiana, adorei a dica... vc sabe que eu bem que quero 3 filhos.... ai ai ai...rsrsrs
Cleo, que bom que vc passou por aqui. Bjo Grande
Beca, Seja bem vinda!