quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O nome é 'trabalho' de parto e não 'férias' por alguma razão...



Acabo de receber por email o texto abaixo e o reproduzo na íntegra.
-------








Se dependesse de Gisele Bündchen, amamentar seria obrigatório por lei

Gisele Bündchen pouco se pronuncia. Quando o faz, é para levantar bandeiras de causas, na maioria das vezes, ecológicas. Aos 30 anos, mãe de Benjamin Rein, de sete meses, sua última declaração é sobre alimentação infantil. À revista Harper's Bazaar britânica ela disse que deveria existir uma lei obrigando a amamentação nos primeiros meses da criança.






"Algumas pessoas aqui (nos EUA) pensam que não precisam amamentar. E eu penso: 'Você vai dar comída indutrializada para o seu filho ainda tão pequeno?'. Deveria existir uma lei mundial, na minha opinião, obrigando as mães a amamentarem seus bebês por seis meses", é a frase da modelo brasileira, a mais bem paga do mundo. 

Seus comentários surgiram depois que a estrela de TV Denise Van Outen disse que desistiu de amamentar antes de sua filha completar um mês porque não queria ser flagrada por papparazzi. "Eu deveria ter insistido mais do que 3 semanas, mas não posso ficar sentada no Starbucks dando de mamar, porque os fotógrafos estão tirando fotos", disse ela.

Na linha contrária, Gisele revelou que ficou em meditação nas oito horas de duração de seu parto natural, feito em casa, e que pensa que a amamentação a ajudou a manter sua boa forma - seis meses depois, ela já fotografava para uma marca de biquínis.  "A meditação me preparou mental e fisicamente para o parto. O nome é 'trabalho' de parto e não 'férias' por alguma razão, e eu sabia disso. Você vai querer encarar a mais intensa experiência física da sua vida despreparada? Para mim, não faz nenhum sentido. Então eu fiquei pronta e pensei, ok, vamos trabalhar. Não fiquei esperando alguém para tirar o bebê de dentro de mim".
FONTE: http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/se-dependesse-de-gisele-bundchen-amamentar-seria-obrigatorio-por-lei









Mais Sobre a Musa: http://blog.giselebundchen.com.br



E dando continuidade sobre o assunto:




Gisele Bündchen cria polêmica ao afirmar que mulheres deveriam ser obrigadas por lei a amamentar durante seis meses

RIO - Depois de irritar muitas mães ao falar das maravilhas do parto na água , a supermodelo Gisele Bündchen está causando mais uma polêmica. Em entrevista à revista 'Harper's Bazaar', Gisele afirma que todas as mulheres deveriam ser obrigadas por lei a amamentar seus filhos até os seis meses de idade.
Na entrevista, a top diz que a amamentação foi fundamental para que ela voltasse à boa forma, e não entende como algumas mulheres têm coragem de oferecer alimentos cheios de químicos para seus filhos.
"Acho que a amamentação realmente me ajudou. Algumas pessoas aqui nos EUA acham que não têm que amamentar, mas eu penso: você vai dar essas comidas cheias de química para uma criança tão pequena? Na minha opinião, tinha que existir uma lei obrigando as mães a amamentarem seus filhos até os seis meses", revela na revista.
A modelo disse também que se preparou muito para o parto e para a amamentação. Além de ioga e de uma dieta específica, ela meditou todos os dias. "A meditação me preparou fisicamente e mentalmente. É 'trabalho' de parto, não 'férias'. Quem quer passar pela experiência mais extenuante da vida sem se preparar direito? Eu sabia que ia ser um momento de muito trabalho e me preparei".
Após a repercussão negativa, Gisele postou em seu blog um post defendendo sua opinião:
"Minha intenção ao realizar o comentário sobre a importância da amamentação não tem nada a ver com a lei, mas com minha paixão por crianças. Tornar-me mãe me trouxe muitas perguntas, estou numa constante busca por respostas do que é o melhor para o meu filho. É uma pena que em entrevistas, algumas vezes, as coisas possam parecer tão dúbias. Tenho certeza de que se estivesse sentada, conversando sobre minhas experiências com outras mães, nós estaríamos apenas compartilhando opiniões. Entendo que cada um tem suas próprias experiências e opiniões. Não estou aqui para julgá-las. Acredito que trazer uma vida para este mundo é o compromisso mais importante que uma pessoa pode assumir e pode ser o mais desafiador também. Creio que, como mães, estamos sempre tentando dar o nosso melhor".
Gisele, que é casada com o jogador de futebol americano Tom Brady, deu à luz ao filho Benjamin em dezembro. O parto foi feito em casa e, segundo a própria modelo, ela meditou durante o nascimento do filho. Seis semanas depois, a top já estava de volta ao trabalho, tirando fotos para uma campanha de biquini.

3 comentários:

  1. certíssima!
    mas também não podemos ser radicais. tem gente que não amamenta por opção, mas pela falta dela.

    ótima matéria!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Luiza!
    Mas as vezes a gente precisa dar uma de "Louca" pra conseguir bancar nossas escolhas.
    Grata pela visita.

    ResponderExcluir

Boa noite pra quem é de noite, bom dia pra quem é de dia!

Outros Posts do Blog

Related Posts with Thumbnails

Assuntos que se Fala por Aqui

Canções (13) Maternidade (11) Blogagem Coletiva (10) Francisco Bento (9) Amamentação (7) o brincar (7) Parto (6) Gestação (5) MissCup (5) Mistério (5) Notícias (5) Escolhas (4) Eventos (4) Heloisa Lessa (4) Sagrado Feminino (4) Sorteio (4) na radiola (4) Catarina Maria (3) Crises na Maternagem (3) Mamaço Virtual (3) Roda de Mães (3) Aliança Pela Infancia (2) Aprendendo a Falar (2) Brinquedos Feitos à Mão (2) Carregadores de Bebê (2) Clube da Mafalda (2) Coletor Menstrual (2) Manifesto Pela Amamentação (2) Mauricio José (2) Mudanças (2) Parteiras (2) Passeios (2) Sustentabilidade (2) Vida na Roça (2) A Arvore Jardim Waldorf (1) Acolhimento do Bebê (1) Adeus ao Blogger (1) Alimentação Infantil (1) Alimentação de Bebês (1) Argumentação Infantil (1) Birras (1) Bola Fora de Mãe (1) Bom Dia (1) Brinquedos e Consumo (1) Canção (1) Carinho de Filho (1) Carta Aberta (1) Contação de Histórias (1) Conto Sufi (1) Croc (1) Crônicas (1) Dentes Quebrados (1) Dia das Avós (1) Dia das Mães (1) Dia dos Pais (1) Dia dos Santos Reis (1) Doe Sangue (1) Ecologia do Parto e Nascimento (1) Eduardo Galeano (1) Elis Regina (1) Elisa Lucinda (1) Escola (1) Exaustão (1) Excesso de Peso (1) Febre de Mãe (1) Feira Livre (1) Feliz 2012 (1) Feliz Ano Novo (1) Feliz Natal (1) Fernando Pessoa (1) Francisco Gregório Filho (1) Gisele Bünchen (1) Honrar a Criança (1) Infância Livre de Consumismo (1) Ir ao banheiro (1) Leite Materno Contaminado (1) Lombar (1) Mamaço Nacional (1) Mercado de Trabalho (1) Michel Odent (1) Nina Veiga (1) Ninando (1) Ocitocina Atelie (1) Oficina de Boneca Waldorf (1) Praças (1) Preguiça (1) Processo (1) Receitas (1) Relato de Parto (1) Resultado Sorteio (1) SOS Região Serrana RJ (1) Sapatos (1) Segurança no andar (1) Selinhos (1) Shantala (1) Tempo para Comer (1) Troca de Brinquedos (1) Ultrassonografia (1) Volta ao Trabalho (1) Vídeos (1) na moviola (1)

Gente Boa de Papo